Consultas
Antes de pensarmos em realizar iniciações, pactos, trabalhos, devemos realizar uma consulta! Este processo fundamental é regido pelas Entidades e sem ele não podemos realizar nenhuma manobra mais pontual.
Todas as nossas consultas são feitas com seriedade, respeito e sigilo. Para cada caso existe um oráculo preciso para se extrair as melhores informações sobre aquilo que se busca. Nesta página vocês poderão conhecer os nossos métodos, compará-los e escolher aquele(s) que melhor servirá para o seu caso!
Cada sistema oracular determina um ponto chave no seu caminho.
- Com os 4 Búzios de Exu podemos fazer perguntas bem pontuais e receber respostas no mesmo teor. Este "Jogo" é aconselhado para pessoas que buscam no momento atual, respostas rápidas! O valor cobrado pelo jogo inclui agrado para a Deidade (Exu Orixá) e eventuais oferendas de porte pequeno que as Entidades (Exus e Pombogiras) pedirem. Cada jogo dá o direito do consulente fazer 5 perguntas. Mas não sou nenhum pouco rígido nisso, pois minha forma de trabalho é muito voltada para a escuta, para o diálogo, e por esta razão podem existir consultas que tudo fica claro logo no início, com apenas 3 perguntas, e tem jogos que 5 perguntas não são suficientes. Neste caso, podem existir dois fatores importantes que podem estar interferindo na obtenção das respostas. O primeiro se refere ao facto da própria Deidade, Exu Orixá, estar "fechando" o jogo. Isso ocorre quando o consulente não soube colocar as perguntas da melhor forma segundo a Deidade, ou quando a Deidade simplesmente não quer responder por motivos aparentemente obscuros. Neste caso, prefiro parar o jogo e conversar com o consulente para entender onde está ocorrendo o bloqueio. Geralmente quando isso ocorre é que a Deidade está alertando que aquilo que o consulente está perguntando, não servirá para seu caminho. Um exemplo: Fulana quer saber se irá se casar com fulano. Pergunto ao Exu e ele não responde. Fulana pergunta novamente a mesma questão, com outras palavras, eu pergunto, e Exu também não responde. Fulana, então, pergunta apenas "será bom para mim se casar com fulano?". Repito a pergunta e Exu responde que não, que não será bom para fulana se casar com fulano . Temos aqui um caso que demonstra não apenas que as perguntas "não foram bem feitas", mas que a consulente "não estaria vendo" o que o Exu está vendo, e que tal casamento não seria próspero.
- Com o Jogo de Tarot acontece coisa parecida: respostas incisivas podem aparecer, o jogo pode fechar e reabrir com uma pergunta colocada de outra forma, ou ainda numa só jogada todas as perguntas serem respondidas. Para cada consulta de Tarot, oferecemos 3 perguntas, mas como havíamos dito, cada caso é um caso, e o nosso papel aqui é de auxiliar.
- Quando tratamos de Kabalah e de Odulogia estamos praticamente falando da mesma "tecnologia oracular". Para os cáculos dos caminhos (Odus), usamos um pouco da Kabalah judaica para se chegar aos resultados matemáticos, e quando usamos a kabalah para calcular a numerologia, também usamos um pouco da Odulogia para comparar os caminhos kabalísticos com os da Odulogia. Em termos técnicos, os dois oráculos falam de caminhos, e por isso que os consideramos "primos". Mas quando se trata de um consulente mais ligado a corrente judaica-cristã, a Odulogia não trará as mesmas respostas que quando os caminhos do consulente for analisado kabalisticamente. O que queremos dizer é que alguém que é cristão não entenderá os termos da Odulogia. Vejamos um exemplo: Peguemos o caso do número 11. Na Odulogia este número é representado por um Odu extremamente temido, pois ele representa o Caos! Já na kabalah (e numerologia geral), o número 11 é o primeiro número Mestre, e um dos mais virtuosos da Árvore da Vida e seus 32 caminhos. Mas como havíamos dito, esses oráculos são primos, e um completa o outro quando existe a necessidade de um complemento. Nesse dois oráculos não trabalhamos com sistema de perguntas, mas com uma análise geral do consulente, que responderá suas questões naturalmente. Havendo a necessidade de clarificação de um caminho que possa ser mudado, usamos o Tarot e/ou os 4 Búzios como complemento.
Os valores das consultas são fixos e podem já incluir o valor de trabalhos e de iniciações!
Para uma consulta Unioracular o valor é de 163.00 Reais (Oráculo: Tarot)
Para uma consulta mais aprofundada, a Polioracular, o valor é de 361.00 Reais (Usando de 2 até 4 oráculos, e por vezes a incorporação também é incluída).
Independente dos oráculos, realizamos sempre uma ouvidoria para conhecer melhor o caso. Posteriormente vemos se é necessário a realização de uma chamada de vídeo, ou se o jogo pode ser gravado e enviado em forma de vídeo para o consulente. Eventualmente podemos fazer consultas presenciais, quando se faz necessário uma intervenção da Entidade no processo. O tempo da consulta, quando por chamada de vídeo, varia de meia hora até 1 hora, dependendo do caso. Mas geralmente os consulentes passam as informações, o jogo é realizado e é gravado um vídeo no momento do jogo, explicando todas as informações que saíram. Geralmente essa segunda opção é mais pedida, pois até mesmo as Entidades, bem como a Deidade (Exu Orixá), preferem se concentrar na hora do jogo.
Para as consultas Polioraculares, primeiramente é coletado os dados do consulente demandados por nós, para que assim no momento da consulta já tenhamos um panorama largo para ser explorado na video chamada (se for pedida pelo consulente). Já para a consulta Unioracular, não é necessário enviar dados, podendo assim fornecê-los no momento da consulta (se a mesma for por chamada de vídeo).
Para agendar uma consulta e tirar suas dúvidas, entre em contato pelo email: ritoluciferiano.lira@gmail.com